terça-feira, 21 de setembro de 2010

Horas Culturais 2009


Ao sair para cumprir as horas culturais solicitadas pelo curso de Letras, percebi que um passeio começa no momento em que se sai de casa, mesmo sem ter chegado ainda ao destino planejado. 

Ao andarmos na rua ou ao pegarmos uma condução, entramos em contato com a vida acontecendo em tempo real. Pessoas, falares e atitudes diversas.

E é tudo isso que veremos também no teatro, no cinema, na exposição, na mostra... são pessoas diferentes fazendo coisas diferentes para mostrar tudo o que sentiram e viveram; dividindo um sonho ou compartilhando um peso.
Decidi então, por meio da escrita, fazer o mesmo.



        URBA

Estou atrasada, corro, não posso perder
Tempo
Paciência
Dinheiro
Condução
Não eu!
Corro, as pessoas não andam! A fila empaca, o cobrador demora
não tenho tempo para bom dia, não é minha função, é a dele
Rostos, vultos, cores, multidão
Peguei tudo? Pente, batom, bilhete, revista, mp3, óculos escuros
Esqueci a educação... esqueci que sou gente
E gente se importa com gente
Está doente? A cabeça pende? Que me importa essa gente?
Os joelhos doem, a idade pesa, a criança chora e reclama e sente... gente, gente, gente
Eu também sou gente!
Esqueci de olhar, esqueci de perguntar, esqueci...
já não sou gente.



Por: Cida

Nenhum comentário:

Postar um comentário